Evite se tornar a "Tia do Bom Dia"
- Henry Koeke
- 17 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Quem nunca participou, ou ainda participa, de um grupo da família no WhatsApp e recebe todas manhãs aquelas mensagens de bom dia seguidas daquelas imagens com frases motivacionais, vindas sempre da mesma pessoa?
Essa é a "Tia do bom dia". Praticamente uma máquina de encaminhar imagens, gif, emojis e afins...

A intenção da "Tia" é ótima, mas a longo prazo você já parou para pensar o impacto que ela causa para a própria imagem e para o grupo no qual ela está se comunicando?
Sempre escuto relatos de pessoas reclamando, principalmente em grupos de família, de alguém que insistentemente envia mensagens deste tipo e normalmente as reações acabam sendo as mesmas:
- Silenciam o Grupo;
- Param de Interagir;
- Perdem interesse;
- Saem do Grupo.
Isso quando não ficam com raiva e começam a se irritar com, levando para o lado pessoal, tudo o que aquela pessoa compartilha no Grupo. Resumindo, a "Tia" se torna a pessoa chata e que ninguém mais dá atenção.
E como você se comporta quando divulga seus produtos/serviços nas redes sociais?
Você leva em consideração a melhor forma de transmitir ao seu público a mensagem correta de acordo com a plataforma que está usando?
Tenho observado que muitas empresas estão buscando demais chamar a atenção, mas tem entregado pouco conteúdo atrativo. Principalmente em Grupos de WhatsApp e Facebook além de publicações nas demais redes sociais, noto que a maioria tem atuado da mesma maneira que a "Tia do bom dia". Por exemplo, entram em todos os grupos de bairro no Facebook e simplesmente "copiam e colam" um texto padrão com uma arte (ou foto mesmo) em todos esses grupos.
Dá resultado?
Em um primeiro momento, pode trazer algum resultado para você, mas lembre-se que nestes grupos existem mais pessoas e caso a sua publicação não seja de interesse dos mesmos, você está causando o mesmo efeito da "Tia do Bom Dia".
Nunca ouviu gente reclamando que perdeu seguidores, membros saíram de grupos ou até bloquearam seu contato no WhatsApp?
Cada ação desta se torna um fechamento de um canal de comunicação direta da sua empresa com seu público.
Sempre que você divulga seus produtos/serviços através das redes sociais é necessário pensar em COM QUEM você está se comunicando e O QUE você está oferecendo para este público, para assim determinar COMO será a melhor forma de abordar.
Procurem entender como cada plataforma atua, qual é o perfil de seus usuários e tenha bem claro qual seu objetivo com a publicação que está prestes a fazer. Aparecer para seu público é muito importante, mas não se esqueça que a percepção deles com relação a você pode nem sempre vai ser a que você deseja.
DICA OK3:
- Todo negócio é feito DE PESSOAS PARA PESSOAS;
- Pessoas gostam de interagir com pessoas que elas tenham familiaridade, mesmo sem as conhecer.
Acompanhe nossas Redes Sociais e fique por dentro de mais dicas de como utilizar
melhor o Universo Digital para o seu negócio.
Instagram: @ok3com
Comments